Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ficha de Aquário

2 participantes

Ir para baixo

Ficha de Aquário  Empty Ficha de Aquário

Mensagem por Tensei de Aquário Qui Abr 16, 2015 5:25 pm

Personagem

Nome: Tensei
Idade: 25
Sexo: Masculino
Signo: Aquário
Veste: Aquário
Aparência: Tensei possui 1,85 metros de altura. Apesar do rígido treinamento, a força bruta não é um de seus fortes. Isso se demonstra na forma de uma corpo não magro demais mas também sem muitos músculos à vista. Um tipo físico atlético mas sem extravagâncias. Seu cabelo é escuro, entre o castanho e negro, com comprimento longo. Seus olhos são claros, da cor azul do mar, com certa luminosidade, indo para o verde. Seus lábios são finos mas definidos. Sua pele é clara, revelando sua nacionalidade nortenha-européia. 

Psicológico: Tensei é extremamente calmo, as vezes sua calma irritando as pessoas que com ele convivem. Mas não pode-se confundir calma com falta de paixão por seus objetivos. Esse comportamento o auxilia muitas vezes a não entrar em uma situação agressiva, mas muitas vezes, como já dito, o fez entrar em discussões com amigos e companheiros. Com a mesma linha de raciocínio da característica anterior, Tensei mostra-se extremamente planejador em suas ações. Antes mesmo de fazê-las, já imaginou todas as consequências possíveis e até algumas mais improváveis. Por ser um estudioso nato, conhece muito sobre o mundo à sua volta, biologia, química, física entre outras áreas do conhecimento. Dentre sua companhia diária, ele é conhecido como um guerreiro de bom coração e grande compaixão, raramente matando um inimigo com essa intenção, somente em situações extremamente adversas. Uma vez, poupou a vida de um grande inimigo, causando dúvidas sobre sua lealdade. Mas isso nada mais revela do que um grande coração e bondade. 
Habilidades e Particularidades: 

- Stasis: sua habilidade mais conhecida e a base de muitas outras técnicas suas. A Stasis, ou em português, estase, é um princípio dinâmico, resumindo, onde uma partícula é capaz de permanecer estabilizada, sem movimento ou sem influência de um meio externo, colocando-se em completa adinamia. Essa habilidade mistura-se com um dom adquirido por estudo de Tensei em manipular os átomos de partículas tanto de cosmo quanto de matéria, aumentando sua interação, aproximando-as ou afastando-as (estado da matéria) ou movimentando-as ou cessando seu movimento (temperatura). Mesmo tendo maestria em toda essa forma de manipulação, Tensei se especializou no segmento de abdicar os átomos e moléculas de seu movimento. De forma prática, Tensei pode parar objetos em pleno movimento ou quebra-los com facilidade, mudar o estado físico de elementos, "travar" pessoas e impedi-las de se movimentar, exercer influência sobre o cosmo, cessando técnicas e habilidades. Uma curiosidade, é que o calor é produzido pelo movimento de partículas e a sensação de frio, pela diminuição desse movimento. Logo, muitas vezes se confunde o poder de Tensei com o frio, mas na verdade, implicar uma falta de calor em um corpo é somente uma de suas capacidades. 



História: 
Sonho de mudança


Um casal se aproximava carregando seu filho recém nascido nos braços. Era Brehman e Lariel, moradores da tribo das montanhas do norte. Vestiam casacos de pele grossos, que começavam a aquece-los mais do que devia. Por um lado, era o que esperavam. Desciam de suas terras nortenhas em busca de uma vida segura um pouco mais ao Sul. O porquê, era um jovem casal formado por duas tribos em guerra. Ambas disputavam territórios ao norte, de pesca e agricultura. Sem poder ficar juntos, só restava-lhes fugir e começar uma nova vida. E finalmente conseguiram.
Chegaram a uma cidade grande, com uma fortaleza, na realidade, uma cidadela. Era Snow Hills, conhecida cidade que vivia a base de comércio. E como toda cidade mercadora, recebia visitantes de todos os lugares de braços abertos. A nova família se estabeleceu com facilidade. Devido à habilidade de ambos os pais na vida em suas tribos, conseguiam uma vida bem sucedida. Viraram comerciantes, simples, mas de destaque. Não conseguiram muito ouro, mas sim, fidelidade dos clientes. 
O filho deles, Tensei, cresceu nas ruas, ajudando os pais e os vizinhos. Trabalhava para ajudar a todos, mas existia um destaque entre as demais crianças. Era por demais curioso. Uma curiosidade que despertou inteligência, e inteligência que despertou sonhos. Seus pais logo o colocaram sob a tutela de alguns professores. Alguns não compreendiam tamanha inteligência em um jovem menino, mas eram capazes de vislumbrar um futuro grandioso. Quando esteve com idade suficiente, Tensei se tornou um estudioso, deixando de lado a vida mercantil.

Cidadela de Snow Hills - Noruega

Era uma bela manhã de início de verão. A neve derretia e se misturava com a aguá recém descongelada, formando uma pequena cachoeira na lateral da Cidadela. Fenômeno que ocorria todas as manhãs de verão, quando o degelo era maior. A primeira enxurrada do primeiro dia de verão era chamada de Primus Flumine, que significava, o primeiro rio. A cidadela ficava em uma elevação afastada do continente principal, unido por uma ponte ao resto do mundo. Era uma posição estratégica em outrora, em uma realidade de muitas guerras e batalhas. Hoje em dia, tornou-se um belo paraíso, visitado por viajantes e comerciantes. Do outro lado da ponte, existia um vilarejo, simples mas belo, onde o comércio de pescados e de produtos agrícolas funcionava todos os do ano. Nessa Cidadela, vivia um jovem aprendiz de medicina. Na realidade, no local, não haviam médicos propriamente ditos e sim, o que no passado chamariam de "sábios": pessoas que estudavam todas as ciências e as aplicavam na melhoria da cidade. 
Tensei era uma desses pessoas. Seu dever era tão bem feito e tão organizado que chamou a atenção do "Mestre da Cidadela", cargo não hereditário, mas sim, escolhido pelos patriarcas de cada família. Naquela geração, Mestre Dakken governava. Um bom homem, bom coração. Mas como todos os homens bons que fazem a diferença... Atrai inimigos...
Coração de Gelo

Uma noite, a última do inverno, a muralha da Cidadela era a única coisa que separava o governante e o povo que conseguiu escapar, de um exército inteiro de bárbaros liderados por um homem: Coração de Gelo. Aproximadamente 500 bárbaros invadiram aquele local. A cidadela possuía sua própria milícia, pequena, mas eficiente. A cidade, já sitiada, servia de fonte de alimentos e moradia para o exército inimigo. Do outro lado da guerra, a situação era diferente. Toda a população que sobreviveu, aproximadamente 400 pessoas tentavam conviver dentro da cidadela. Arqueiros afastavam qualquer tentativa de escalada e mulheres ajudavam com suprimentos e óleo quente. Dentro do castelo, esperava Dakken, com sua vestimenta de guerra. Ao seu lado estava Tensei, com seu sabre, dado pessoalmente pelo rei, por seus serviços. Tensei não utilizava uma armadura própria, e sim uma roupa de tecido resistente e por fora, um robe com capuz, capaz de esconder seu rosto.
- A hora está chegando - Disse Dakken - E não gosto de te pedir isso...
- Eu sei... e também não gosto de faze-lo sem necessidade - comentou Tensei - Mas já percebi que essa deverá ser minha ultima batalha aqui, meu caro amigo. 
- Não me diga que pensas que sua morte lhe aguarda meu jovem?
- Não. Somente a transcendência! 
Assim com seu sabre preso à cintura. Correu Tensei para o portão.
Inquebrável


Alguns descreveram como um anjo. Outros, como um monstro. Um jovem, em seus aproximados 18 anos, com cabelos escuros compridos e uma roupa leve partia contra hordas e mais hordas de inimigos. Sua luta serviu de inspiração para todos os que resistiam aos bárbaros, e os arqueiros que defendiam a cidadela, pegaram em espadas e acompanharam Tensei.
- Quero dois esquadrões de espadachins, um a minha direita e outro à minha esquerda. Vamos retomar a cidade! - Disse firmemente o aprendiz.
- Mas senhor! Como faremos isso? Somos poucos, contra centenas deles! - repare no respeito que Tensei, com cargo de aprendiz de sábio, possuía com a população.
- Não tenham medo. Há um plano! Só espero que Dakken consiga faze-lo no tempo certo!
Os homens da resistência começaram a chamar atenção do exército inimigo. Centenas e centenas de bárbaros se aproximavam dos aproximados, 40 guerreiros e de Tensei. Eles neste momento, estavam exatamente na ponte que ligava a Cidadela com a Cidade. Era uma estrutura larga, como se duas ruas da cidade se unissem e continuassem acima do mar, até chegar ao castelo em si. Lutaram a noite toda, inspirados pela liberdade. Tensei era realmente vigoroso. Derrotava bárbaro atrás de bárbaro, até não restar nenhum em sua frente. Quando isso ocorria, ajudava os demais soldados. Chegou uma hora, que só havia restado aproximadamente 20 homens e algumas centenas ainda de guerreiros bárbaros. 
- Agora, fujam para o castelo! Rápido - gritou Tensei.
- O que? Como vamos fugir? Eles vão invadir a cidadela!
- Homens, é uma ordem! - Viram uma lado sério e decidido do aprendiz.
Assim, todo o exército da resistência, fugia. Mas no rosto de Tensei, um sorriso.
Verão

Estavam na seguinte conformação. Centenas de bárbaros, logo depois, encurralados entre as paredes da cidadela, estavam os 20 guerreiros sobreviventes. Tensei mandou todos abaixarem as armas e se aproximou do exército inimigo. Do outro lado estava Coração de Gelo, seu líder sanguinário. 
- Dou a vocês a chance de fugir. Suas mulheres e crianças serão poupadas, caso fiquem para trás... - disse Tensei calmamente
- Dou a você a chance de TODOS IREM SE FU... - xingou todos os cidadãos - E assim, todos serão mortos. Cada criança e mulher. Idoso ou jovem. E principalmente: você e seu rei!
- Não vou discutir. Aproxime-se e pague com sua vida!
- Vejo vocês no inferno!
Assim, um exército inimigo, já no raiar do Sol, correu em direção à Tensei e à cidadela. A batalha final.
Tensei permaneceu de olhos fechados, se concentrando. Não havia feito aquilo há muito tempo, mas sabia que deveria ser feito. Os olhos da população sobre ele iriam mudar, mas era necessário. Os que estavam atentos, foram capazes de reparar Tensei dando um grito, um kiai. E logo depois, desfalecendo.
Um estrondo. Dois, três e vários outros se formaram. De repente, as muralhas do castelo revelaram diversos buracos e nelas, rajadas em alta pressão de água, como um riacho poderoso, carregando pedras e bárbaros. Os cidadãos, reconheceram o que estava acontecendo e fugiram para dentro da cidadela. Os bárbaros, estavam perdidos e não entenderam. Bárbaros caiam pela ponte em direção à pedras e ao mar abaixo, sendo golpeados pelo impacto, uns com os outros, com a própria água e pelas pedras da muralha. Era como um rio varrendo um formigueiro. Tensei, que estava caído, foi segurado por uma mão. Coração de Gelo, tentou se segurar em tudo que havia perto, ou seja, no próprio corpo de Tensei para não ser varrido para baixo. Quase carregou o aprendiz com ele, se Dakken não houvesse rompido dos portões em seu cavalo e salvado Tensei. 
- Bruxos, feiticeiros!!!! - gritou Coração de Gelo.
- Primus Flumine! - gritava o povo, comemorando.
- Primus Flumine - somente respondeu Dakken, como resposta. 
O fogo que tomava conta de alguns lugares da cidade era apagado, junto com qualquer resquício bárbaro. O exército da cidadela, que antes defendia o local, saiu, em segurança, caçando e expulsando os demais bárbaros do local. Mestre Dakken lançou seus navios para recolher os bárbaros restantes que sobreviveram à queda da ponte. 
Motivos e Salvação

Depois de uma semana do ocorrido, ainda haviam sequelas naquela bela cidade. Prédios e casas destruídos, a muralha da cidadela em pedaços, devido à pressão da água. Algumas dezenas de bárbaros ainda estavam presos nas masmorras. Algumas crianças estavam entre os povos bárbaros e mulheres também. Tensei passou a semana andando entre eles, aprendendo, revendo seus motivos e o porque de estarem ali. Até que uma reunião foi marcada. E só três homens estaria nela.
- Não vou me entregar nem entregar meu povo a vocês! - cuspiu Coração de Gelo
- Não estou pedindo isso! - Dakken comentou - A ideia é muito maior que essa!
E assim, dois lideres passaram muito tempo discutindo. E Tensei só assistia.
- Não vão chegar a lugar nenhum... Ainda mais com esse bruxo na minha presença!! 
- Bruxo?? - Tensei se exaltou - salvei meu povo. Isso não é bruxaria! É... - parou - outra coisa...
- Aqui não é seu lugar menino... No meu povo existia um igual você. Ele foi embora para outras terras. No Sul!
- Não ouses dizer onde é o lugar de Tensei, selvagem! - Dakken exclamou - Não estamos aqui para decidir isso.
- Diga o que queres então, falso rei!
- Quero unir nossos povos. Muitos dos nossos morreram. E muitos dos seus também. Só há uma logica para todos nós não morrermos de fome. Nossas plantações foram destruídas e vocês estão fracos demais para irem embora. 
O silêncio tomou conta de Coração de Gelo pela primeira vez.
- Saia daqui, "rei". Vou conversar com seu bruxo sobre meus termos...
- Não tenho direito de discutir isso, Gelo - explicou Tensei.
- Não caro amigo - Dakken explicou - É nossa ultima chance!
Partida


Depois de duas horas em discussão, Tensei saiu da sala onde se encontrava. Coração de Gelo saiu com ele. Todos os patriarcas da cidade estavam lá na frente, esperando uma resposta da situação. Vale deixar bem claro o que estava acontecendo. Obviamente, em situações normais, nenhum exército inimigo se uniria. Mas aquilo era diferente. Casas destruídas, plantações queimadas. Todos sabiam que os bárbaros não poderiam ser soltos como inimigos e não estavam dispostos a mais mortes. Logo, a união era a unica escolha. De ambos os lados, a resposta era aguardada.
- Coração de Gelo concordou em unir nossos povos! - Disse Tensei, sério.
Todo o povo que ali estava, comemorou.
- Sob estes termos...
E novamente se silenciaram.
- Primeiro: o povo nortenho receberá moradias, comida e não sofrerá perseguição. Dois: o povo nortenho terá direito de voto nas escolhas dos lideres da Cidadela.
Alguns murmúrios surgiram. 
- E... é só isso.
Coração de Gelo olhou surpreso mas entendeu o motivo. Havia algo ainda. Mas Tensei preferiu guardar para si mesmo. Quando todos partiram, Tensei se reuniu com Dakken, a noite. Coração de Gelo foi organizar seu povo para a nova vida.
- Diga Tensei... Qual a última condição?
- Deverei partir. Para sempre!
- O QUE?? NÃO CONCORDO COM ISSO! 
- Não há o que concordar. Ele tem razão. Sou motivo de medo para com o povo bárbaro. Sou um bruxo, um feiticeiro na cabeça deles.
- E para onde irás? Você não tem família longe daqui!
- Não. Ou melhor, ainda não. Mas tenho um destino a alcançar.
- O que aquele selvagem te disse Tensei?
- Ele me contou que havia outro como eu. Capaz de controlar as coisas mesmo sem saber. E já tentei controlar tudo isso, mas não posso sozinho. Preciso de orientação e não poderia conseguir aqui. Logo só me restava partir. Só não sabia para onde.
- E onde é este local, meu caro?
- Uma terra distante, mais quente com certeza, mas muito misteriosa. 
- Você vai sair daqui, para uma terra misteriosa, sem saber quem procurar nem mesmo onde?
- Não se preocupe. Já sei de tudo. A biblioteca da Cidadela contem muitas informações. Eu só não sabia o que procurar!
- E para onde irás?
- Grécia!
Epílogo


Depois de meses caminhando em busca de lugar nenhum, ou melhor, em busca de algum lugar desconhecido, Tensei finalmente chegou a seu destino. Não sabia exatamente como chegara aquele local, mas sabia o porque. Chegou por meio da escalada de uma montanha, pois a rota oriunda do norte acabara naquele local. Estava com calor, não acostumado com o clima local. Vestia roupas leves por baixo, mas levou consigo algumas vestimentas da época de morador da cidadela. 
Então vislumbrou...
Doze construções grandes como templos e outras menores, como armazéns e casas. Todas levavam a uma grande rampa que ia até um templo em uma elevação mais alta. Todos enfim, revelavam que aquele local área diferente. Místico.
Logo suas capacidades de manipulação rudimentar de energia foram capazes de chamar atenção e logo começou um treinamento. É claro, a história de um rapaz nortenho que veio como herói de guerra era um diferencial. Sua capacidade estratégica e seu raciocínio rápido levaram-no ao encontro de grandes mestres e professores. Aprendeu técnicas, lutas e planos de batalha. Mas estendeu seus estudos à diversas áreas do saber, desde biologia avançada à conceitos históricos e filosóficos. Assim, começou sua vida como futuro Cavaleiro de Atena. É claro, seu completo entendimento à causa demorou muitos anos e na verdade, é um processo que ainda ocorre no presente. Mas a demora para entrar em uma batalha, não demonstra menos capacidade e empenho para a vitória. Somente, um processo. E assim como todos, iniciam-se com um sonho de mudança.


Última edição por Tensei em Sáb Abr 25, 2015 9:59 pm, editado 2 vez(es)
Tensei de Aquário
Tensei de Aquário
Aspirante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/04/2015

Dados do Saint
Cosmo:
Ficha de Aquário  Left_bar_bleue1000/1000Ficha de Aquário  1fn06  (1000/1000)
HP:
Ficha de Aquário  Left_bar_bleue1000/1000Ficha de Aquário  1fmZP  (1000/1000)
Nível: 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Aquário  Empty Re: Ficha de Aquário

Mensagem por Tensei de Aquário Sex Abr 24, 2015 2:10 pm

Pronta para avaliação inicial!

OBS: não sabia se aqui, o esquema da história era realmente contar a história do personagem ou contar a ingressão dele no santuário. Não sei se deu pra notar a diferença na minha explicação hahaah Mas estou aberto à mudanças!
Tensei de Aquário
Tensei de Aquário
Aspirante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/04/2015

Dados do Saint
Cosmo:
Ficha de Aquário  Left_bar_bleue1000/1000Ficha de Aquário  1fn06  (1000/1000)
HP:
Ficha de Aquário  Left_bar_bleue1000/1000Ficha de Aquário  1fmZP  (1000/1000)
Nível: 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Aquário  Empty Re: Ficha de Aquário

Mensagem por Oskar Dom Abr 26, 2015 1:41 pm

Avaliação


Como já fora dito em minha outra avaliação, psicológico e aparência estão aceitáveis. Acrescentou pouco da história de personagem, mas para mim, o suficiente. Assim, a mesma encontra-se aceitável. Sua habilidade também será aceita, porém por ser um pouco OP, terá de ser limitada, de acordo com a situação em que se encontrará seu personagem. Parabéns, ficha aceita. Bem-vindo ao reino de Athena. Ficha de Aquário  308713439 
Oskar
Oskar
Admin

Peixes Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 30

Dados do Saint
Cosmo:
Ficha de Aquário  Left_bar_bleue1000/1000Ficha de Aquário  1fn06  (1000/1000)
HP:
Ficha de Aquário  Left_bar_bleue1000/1000Ficha de Aquário  1fmZP  (1000/1000)
Nível: 3

http://ssicr.forumgratis.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Aquário  Empty Re: Ficha de Aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos