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[Regra] Sistema de Batalha(s)

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Mensagem por Kenshin Himura Qua Mar 25, 2015 9:05 am



SISTEMA DE BATALHA - NARRATIVO 2.0

Sabemos que o sistema 3DT contém inúmeros erros. Qual o primeiro jogador geralmente é beneficiado à atacar, e o segundo sempre terá de defender, seguidamente contra-atacando.  Ou continuar nisso até a próxima postagem. Digamos que em um RPG, baseia-se também em golpes padrão, e técnicas das respectivas constelações. Lembrando apenas que nenhum cavaleiro ( ou personagem ) do anime já inicia um embate usando todas suas qualidades.  Notoriamente jamais fora visto uma luta ON decente de verdade em nenhum fórum devido aos eminentes erros, então fora construído esse sistema que equilibra os combates beneficiando a todos. Limitando golpes especiais e dando mais valor a técnicas padrões.

NARRADOR:

1 - Nesse sistema, o primeiro à postar será o narrador. E ele terá de apresentar o nome dos jogadores, o link de suas fichas, descrever o local, clima no ambiente, e etc. Obviamente todos os jogadores devem narrar de acordo com a descrição do Mestre  (narrador). O mesmo haverá de ser extremamente imparcial, procurando não favorecer a nenhum dos combatentes.



APRESENTAÇÕES:  

2 - Os jogadores devem  apresentar-se de acordo com a eminente postagem do mediador da batalha. Lembrando que terão de narrar de total coesão à do primeiro post ( Narrador ), caso fuja do contexto imposto por tal, poderá ter uma punição não tão severa variando da circunstância envolvida. Uma boa aprofundação e bom desenvolvimento no post poderá ser extremamente útil aos mesmos.


NOTA E INICIO DE COMBATE:

É extremamente  importante que o Narrador da batalha seja um dos membros da Staff, e logo seja um perito em avaliação. De acordo com as postagem de apresentação, este irá dar sua nota. O que desfrutar da nota mais alta será o primeiro a postar. E todas as técnicas gastarão pontos de narração, ou para ser mais específico, nota. ( A mesma fora dada à qualidade de cada post feito. ) Caso o jogador não tenha nota o suficiente para utilizar nenhuma técnica, irá ter de lutar corpo a corpo.

TÉCNICAS E DESENVOLVIMENTO DE COMBATE:

Cada técnica gastará uma taxa de cosmo e logicamente, a nota lhe fora dadas. Por que gastaria nota? Simples,   por que a batalha fica cada vez mais emocionante, o jogador terá de superar-se à cada postagem. E suas técnicas desferidas gastam tanto cosmo quanto nota!  Pois assim, a luta fica cada vez mais entretida e equilibrada.

Técnicas Comuns: Gasto mínimo de quatro a cinco notas e cosmo baixo.
Técnicas Medianas: Gasto médio de seis a sete de nota..
Técnicas Avançadas: Gasto de oito a nove
Técnicas mortais (O.P) : Apenas com nota 10 e grande gasto de cosmo.


TÉCNICAS NOTA 10:

Não adianta negar, ou radicalizar essa censura às técnicas de grande capacidade destrutiva. Saint Seiya é um ANIME Over Power. Técnicas campais, que acertam inúmeros adversários ao mesmo tempo, ou técnicas de alvo único com grande dificuldade para a esquiva. Não devem ser proibidas, mas sim extremamente limitadas.

Técnicas como a Explosão galáctica, que é colossal, cujo desfere uma onda de choque esmagadora, onde a explosão é gerada através de inúmeras super novas. Comparada com a colisão entre duas estrelas. Técnica desferida com a ajuda do sétimo sentido. Que combina força esmagadora com uma incrível velocidade. Tal pode fazer brechas no espaço/tempo, impedindo o inimigo de tomar as rédeas de campo, ou tomar um lado para esquiva, sugando o indivíduo contra a vontade dele, para dentro da colisão do golpe. (como visto inúmeras vezes no ANIME/MANGÁ).  De fato, a técnica é extremamente poderosa e campal.  Por que ao invés de proibirmos técnicas deste nível, apenas limitamo-las.

Ou para simplificar técnicas como "Tesouro do céu", que tira os cinco sentidos um a um do adversário. O primeiro fora  mais provável de retirar, sendo o tato. Pois, o tato como sabem é o movimento, você perde o controle do seu corpo e não se move mais. E o que é um cavaleiro sem seu movimento... Por isto fora limitada à apenas players altamente desenvolvidos ( baseado na nota. )

COMO SABER O NÍVEL DE SUA TÉCNICA?

De acordo com sua descrição ao postá-la e esperar a famosa avaliação dos Administradores ou Moderadores, eles avaliarão e dirão quanto de nota e cosmo deve ser gasto por técnica. E se você estar  preparado para utilizar técnicas de grande nível. Caso não esteja. Ótimo, será uma técnica inútil no seu quadro de Técnicas.

NÃO QUERO TER UMA TÉCNICA MORTAL

Ótimo, de acordo com o livro do guia do jogador de todos os RPG's existentes, diz que o personagem é o que ele quiser, da maneira que ele achar que está bom para ele. Porém, os Administradores do jogo, estão ali para botar limites. Então, não exagere na modificação. E isso se encaixa também na sua Build de técnicas. ( Lembrando que são apenas 8 à todos os ranks. )

QUANTAS POSSO USAR EM COMBATE ?

Só poderão ser usada durante o combate apenas 3 técnicas.  Não faz sentido em uma batalha, um jogador utilizar mais que três técnicas na mesma. Nem no Anime isso ocorre, ou seja, fica sem coerência alguma.  

Assim como a armadura de Andrômeda e a Escama de Scylla. Ambas as vestes, possuem golpes próprios delas. Andrômeda com suas correntes, desfere inúmeras particularidades de suas tais, agindo de forma peculiar e de forma diferente.  Assim como as bestas de Scylla, que age através das particularidades da armadura!  Neste caso, será permitido como já consta nas regras de Particularidades da Veste.

ESQUIVA OU DEFESA:

Primeiramente, para esquivar-se ou defender-se o jogador deve gastar metade da nota e da quantidade de cosmo que quem a desferiu usou  na técnica, e uma postagem dentro do contexto e da compreensão. Caso a tentativa for falha, e o avaliador decidir que a técnica foi desferida com sucesso, você tomará o golpe em cheio.




~~Autoria de: Gabriel C. / Áster de Câncer  
  Participação aquisitiva de: Jackson Yagami
   
Kenshin Himura
Kenshin Himura
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